Próximos Módulos


Armazenagem


Avalia a atividade de prestação de serviços de armazenagem de produtos químicos. Nesta avaliação é destacada a necessidade de proteção do ambiente de armazenamento de acordo com os riscos dos produtos armazenados, os cuidados com manuseio, carga e descarga de equipamentos , procedimentos operacionais e preparo das pessoas. A gestão de estoques com medições de entradas e saídas, bem como registro de avarias e perdas determinam a exatidão de estoques de produtos de terceiros armazenados.


Ferroviário


Esta avaliação é voltada para prestadores de serviços de vagões de carga e tração locomotiva, que em geral movimentam grandes massas à granel e container de granéis líquidos ou sólidos e ainda dry container, nos quais os produtos embalados são estufados. É o processo de avaliação mais incipiente dos modais do SASSMAQ devido a menor frequência de embarques. Utilizado por grandes indústrias, que muitas vezes, possuem braços de trilhos e terminais de carregamento dentro das fábricas. A legislação para produtos perigosos também é tratada na Resolução 420/04 em capítulo específico.


Atendimento à Emergências


É uma avaliação voltada para prestadores de serviços em atendimentos dentro e fora das instalações da empresa. Este é um serviços associado à indústria, transportadores rodoviários e ferroviários, estações de limpeza , armazéns e terminais de armazenamento de granéis líquidos, sólidos ou gasosos. É portanto um SASSMAQ relacionado a todos os outros, onde os aspectos mais fortes da avaliação são : estrutura para tempo de resposta adequado, recursos para atendimento á vazamentos e acidentes em todos os modais , procedimento por produto envolvido no acidente e pessoal altamente preparado para as operações